Pesquisar

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Salmo 91.

Salmo 91
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo,à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor:Ele é o meu Deus.o meu refúgio,a minha fortaleza.e nele confiarei.
Porque Ele te livrará do laço do passarinho,e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas pernas ,e debaixo das suas asas estarásseguro:
A sua verdade é escudoe broquel.
Não temeras espantonoturno,nem seta que voe de dia .
Nem peste que ande na escuridão,nem mortandade que assole ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado,e dez mil à tua direita,mas tu não serás atingida.
Somente com os teus olhos olharás,e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu,ó senhor,és o meu refúgio!O Altíssimo é a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá,nem praga alguma chegará a tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito,para te guardarem em todos teus caminhos.
Eles te sustentarão nas sua mãos,para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e o áspide,calçaras aos pés o filho do leão e a serpente.
Pois que tão encarecidamente me amou,também eu o livrarei; po-lo-ei num alto retiro,por conheçer o o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia,livrá-lo-ei, e o glorificarei.
Dar-lhe-ei abundância de dias, e lhe mostrareia minha salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário