Pesquisar

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Colocar domínio próprio no blogger

O endereço do seu blog é a fonte de todo o seu trabalho, então, uma dica que vale a pena é cadastrar um domínio próprio, tipo "www.seunome.com.br, ai você pergunta:

-Mas por que?

R: Simples, além de ser muito mais profissional, ainda pode acontecer de você abrir um conta no blogger com um domínio (ex:www.seunome.blogspot.com); tem muito trabalho para fazer a publicidade do seu blog, aí, de repente (pode acontecer com qualquerempresa), o Blogger para de oferecer o serviço, você perde seu blog "....blogspot.com" e todos os usuários, mas se você tiver um "domínio próprio", basta você montar seu blog em outro lugar, pois o endereço de acesso fica o mesmo (www.seunome.com.br).

-Mas o domínio próprio é caro?

R: Não, custa em média de R$ 5,00 a R$ 15,00 por ano; você só paga uma parcela por ano. Agora pense, o trabalho que você tem para montar um blog não vale menos de 1,00 por mês?

-Mas, meu blog já tem anos e se mudar o nome dele por um domínio próprio vai demorar para meus usuários memorizarem.

R: Não, se você cadastrar um domínio próprio, seus usuários poderão acessar seu blog pelos dois endereços, ou seja, tanto pelo "www.seublog.blogspot.com" quanto pelo "www.seublog.com.br".

**Na Uol foi onde encontrei os melhores preços, de uma olhada e veja se não vale a pena!**


Nenhum comentário:

Postar um comentário