Pesquisar

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Colocar Efeito Neve no Blog


Chegando o final de ano algumas pessoas pediram um código para colocar neve caindo no blog, então preparamos esse código:

<script type="text/javascript">
endereco = "http://img42.imageshack.us/img42/5508/neve1.png";
</script>
<script type="text/javascript" src="http://acessoriosparablogs.com.br/scripts/neve.js"></script>

Copie e coloque no seu blog pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript. Este gadget pode ficar em qualquer parte da sua pagina. Você pode usar com a imagem que desejar, ou seja, não é necessário utilizars somente com imagens que simulem neve poderiam ser corações caindo pelo blog ou qualquer outra imagem, você só precisa hospedar a imagem e colocar no lugar indicado no código. 



Não fizemos o código já com o endereço de cada imagem, pois se muitas pessoas usarem a mesma imagem isso pode fazer com que ela seja removida do site de hospedagem por se tratar de um serviço grátis. Espero que esse código seja útil para enfeitar o seu blog para o Natal e outras ocasiões também, afinal como já dissemos você pode colocar qualquer imagem flutuando pelo seu blog de maneira bem fácil e rápida.

Quando visualizar seu blog pode ter a impressão que os flocos de neve passam apenas uma vez, mas não é isso que acontece, na verdade eles percorrem a pagina inteira até o final e não somente a parte que aparece na tela, então depois de aparecer a primeira vez os flocos demoram alguns segundos para começar novamente, mas isso é normal, veja que após ficar na pagina alguns segundos o efeito fica muito melhor que no inicio.

Para utilizar esse código com os novos modelos de template do blogger(designer do modelo) você deve colocar o código na pagina editar html, logo após a linha que abre o body:

<body expr:class='&quot;loading&quot; + data:blog.mobileClass'>

Talvez no seu html não seja examente igual mas o importante é <body ......>, então logo abaixo desta linha cole o código que citamos no inicio deste tutorial sobrecolocar o efeito neve no seu blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário