Pesquisar

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Controle total do filtro Lens Flare

Controle total do filtro Lens Flare


Desde que comecei a trabalhar com o Photoshop, eu sempre gostei do filtro Lens Flare para desenvolver uma fusão ou um super efeito em minhas imagens.


O que eu aprendi recentemente, e quero compartilhar aqui no Cadê o Alê, é um dica pequena, mas super legal. A dica é que é possível usar o filtro com valores em pixels, tornando o processo muito mais preciso, principalmente quando queremos colocar o efeito em um ponto exato.
Para isso, a primeira ação é abrir o painel Info e escolher “Pixels” como medida. Isso pode ser feito clicando sobre o ícone X/Y e escolhendo a nova medida entre as opções abertas no menu contextual.
Em seguida, posicione seu mouse sobre o local que deseja aplicar o filtro e anote os valores que aparecem no painel Info.


Abra o filtro Lens Flare pelo menu Filter > Render > Lens Flare e, com a tecla Option (Win: Alt) pressionada, clique sobre a imagem para abrir a caixa de diálogo Precise Flare Center. Nela, você deve inserir os valores que anotou agora há pouco e clicar em OK.


Configure os valores finais, como tipo de lente e intensidade do brilho. Quanto estiver tudo pronto, clique em OK para aplicar o filtro. E, para tornar nosso primeiro tutorial de Photoshop de 2012 ainda mais editável, você pode converter o layer em um Smart Filter ou Smart Object antes de aplicar o filtro. Show de bola!

Fonte:http://www.photopro.com.br/tutorial-photoshop/controle-total-do-filtro-lens-flare

Nenhum comentário:

Postar um comentário