Edição: Seatiger
- Básico
O Photoshop Possui Muitas Ferramentas, Que São Muito úteis.
A Seguir Farei Uma Descrição De Todas Elas.
- Marquee Tool(M)
Para Poder Selecionar Partes, Ou Selecionar Uma Determinada Parte Para Aplicar o Efeito. Exitem Quatro "Jeitos? de Seleção: Rectangular, Elliptical, Single Row e Single Column.
- Move Tool(V)
Ferramenta Usada ParaMover Coisas
- Lasso Tool(L)
Normalmente Usada Para Recortes, Mas é Mais Complicada =X
- Magic Wand Tool(W)
Você Pode Usá-la para Selecionar areas do seu Layout Por Valores, Cores ou Tons, Dependendo da é Tolerance?. Também Pode Recortar Imagens.
- Crop Tool ©
Para Recortar Também. Basta Selecionar Uma área, E Tudo Que Estiver Fora Dela Será Cortada.
- Slice Tool(K)
Ferramenta Muito útil para Webmasters; Você Pode Fatiar o Seu Documento em Partes Que na Hora de Ser Exportado Vai Ser Automaticamente Recortado em Partes Determinadas, Otimiza Seu Trabalho. Recortando o Seu Layout em Partes, Você Faz com Que Sua Página Indiretamente Carregue Mais Rápido. Você Poderá Definir Opções Para Cada Fatia Como Nome e URL.
- Heal Brush Tool(J) e Path Tool(J)
Usada Para "Concertar" Imagens Danificadas.
- Pencil e Brush Tool ('B')
Uma Coisa Bastante Usada. É Como se Fosse o Lápis e o Pincel do Famoso "Paint". Você Pode Definir Cor, Grossura, Etc. Existem Alguns Brushes Prontos Com Uns Efeitos Legais.
- Clone Stamp Tool(S)
Serve Para Copiar Uma Parte da Imagem e Colá-la Na Mesma Layer. Geralmente é Usada Para Remover Espinhas e Cravos de Imagens
- History Brush Tool(Y)
Serve Para Tornar a Imagem Transparente.
- Eraser Tool(E)
Usado Para Apagar Coisas Indesejadas.
- Paint Bucket Tool(E) e Gradient Tool(E)
O Paint Bucket Tool ? Para Pintar Pequenas Partes da Imagem, Como o Balde do Paint. O Gradient Tool Pode Ter 2 Cores Ou Mais e Geralmente é Usado no Trabalho Inteiro.
- Blur Tool - Sharpen Tool (R) e Smudge Tool (R)
A Smudge Tool Também é Muito Usada. Serve Para Borrar Determinada Regi?o, e Dependendo do Strenght Tem Diferentes Resultados. A Sharpen Tool Serve Para Dar Mais Nitidez a Imagem, Mas Não Exagere. A Blur Tool, Diferente da Sharpen, Torna a Imagem Embaçada
- Dodge Tool(O) Burn Tool(O) e Sponge Tool(O)
A Burn Tool Serve Para Escurecer Determinados Pontos, Bastante Usado Para Fazer Iluminação nas Signs. A Dodge Tool, Ao Contrário da Burn Tool, Serve Para Clarear Uma Imagem. Já a Sponge Tool Tira a Saturação de Certa Parte, Ou Seja, A Torna P&B ( Preto & Branco).
Path Selection Tool(A) Direct Selection Tool(A)
O Path selection tool serve para selecionar um ponto apenas do shape que fizemos com a Pen tool, assim poderemos editar a forma; o Direct selection tool serve para selecionar todos os pontos do seu shape, ou seja, você o move inteiramente.
- Horizontal/Vertical Type Tool(T) e Horizontal/Vertical Mask Type Tool(T)
A Horizontal Type Tool é a Ferramenta Usada Para Fazer a Tipografia do Jeito Convencional, Ou Seja, Deitada. Já a Vertical Type Tool Tem a Mesma Função, Porém a Tipografia Fica Vertical. O Horizontal Mask Type Tool tem a mesma função do Horizontal type tool mas ele apenas deixa selecionado o texto, não o preenche, fica como uma máscara; o Vertical Mask Type Tool da mesma forma que o Vertical Type Tool se dispõe de cima para baixo, mas também fica apenas selecionado, não é preenchido.
- Pen Tool(P) e Freeform Pen Tool(P)
Com a Pen Tool você pode traçar riscos, que podem ser usados junto com o shape tools. o FreeForm Pen Tool é usado bastante para fazer formas arrojadas em layouts para websites, ou formas que não podem ser feitas com outras ferramentas como o Marquee tool, lasso tool... O Add Anchor Point Tool serve para adicionar um ponto a mais no seu shape feito pelo freeform pen tool, para obter um efeito, curva esperado; o Delete Anchor Point Tool deleta o ponto que você desejar, caso ele seja necess?rio, serve para retas, caso você queira uma parte não curva, quanto menos pontos mais fácil fazer a reta.
- Shape Tools(P)
Com essa ferramenta você pode criar formas pré-definidas: Rectangle, Round Rectangle, Ellipse, Polygon, Line e Custom(qualquer). Podendo fazer janelas com cantos arredondados, muito utilizado por webmasters; na versão 7 se não me engano, essa ferramenta ficou disponível, nas versões anteriores do Photoshop para se fazer uma janela com cantos arredondados, prescisávamos utilizar o Maquee Tool para arredondá-los. Com essa ferramenta tudo se tornou muito mais fácil.
- Zoom Tool(Z)
Ferramenta Para Dar Zoom e Ver Mais Detalhadamente Certos Pontos
- Hand Tool(H)
Não tem muita utilidade, apenas substitui a barra de ferramentas; ou a rodinha do seu mouse... Caso seu documento esteja mais comprido que o campo de visão do seu monitor...
- EyeDropper Tool(I)
Copia a cor de uma área determinada.
- Filters
Filters São Efeitos Que Podem Ser Aplicados na Sign (Claro Que Não São os únicos)
Não Vou Explicar Todos, Pois Acho que é Muito Importante a Pessoa Aprender Mexendo.
- Qual a Diferença Entre Avatar e Sign?
Exemplo de Sign:
Começando... As Signs Normalmente Variam de Tamanho Entre 400x160, 350x100, porém depende da inspiração e estática do designer.
Já os Avatares, Tem o Tamanho 150X 280X, podendo ser menor ou maior....
A Diferença Entre Eles é Claro, Principalmente o Formato e Tamanho.
- O Que é Render?
A Render é o Elemento Principal de Uma Sign
A Render é Um Objeto, Pessoa, Ou Qualquer Coisa Recortada, Para Ser Colocada na Sua Sign. A Render é a parte de destaque da imagem.
- Como Crio um Documento e Aplico Renders?
Para Criar um Novo Documento, Basta Ir em File --> New E Colocar os Dados Desejados
Para Adicionar Renders, Basta ir em File --> Place e Posicioná-la
- O Que é Blending Mode?
O Blending Mode é o Modo da Camada.
Cada Blending Mode Tem Características Específicas
- Os Blending Modes
- Normal
Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Esse é o modo padrão (o modo Normal é chamado de Limiar quando se trabalha em imagens bitmaps ou de cores indexadas).
- Dissolve / Dissolver
Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Entretanto, a cor resultante é uma
substituição aleatória dos pixels pela cor básica ou de mesclagem, dependendo da opacidade na localização de qualquer pixel.
- Darken / Escurecer
Examina as informações de cor em cada canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que for mais escura) como cor resultante. Os pixels mais claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais escuros não são alterados.
- Multiply / Multiplicar
Examina as informações de cor em cada canal e multiplica a cor básica pela cor de mesclagem. A cor resultante é sempre a mais escura. Multiplicar qualquer cor por preto produz a cor preta. Multiplicar qualquer cor por branco não altera a cor. Ao pintar com uma cor que não seja preto ou branco, as pinceladas sucessivas de uma ferramenta de pintura produzem cores progressivamente mais escuras. O efeito é semelhante ao de se desenhar na imagem com vários marca-textos.
- Color Burn / Superexposição de cores
Examina as informações de cor em cada canal e escurece a cor básica para refletir a cor de mesclagem, aumentando o contraste. Mesclar com branco não produz alterações.
- Linear Burn / Superexposição Linear
Examina as informações de cor em cada canal e escurece a cor básica para refletir a cor de mesclagem, diminuindo o brilho. Mesclar com branco não produz alterações
- Lighten / Clarear
Examina as informações de co em cada canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que for mais clara) como cor resultante. Os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são alterados.
- Screen / Divisão
Examina as informações de cor em cada canal e multiplica o inverso das cores de mesclagem básica. A cor resultante é sempre mais clara. Dividir por preto não altera a cor. Dividir pro branco produz a cor branca. O efeito é semelhante a projetar vários slides fotográficos, um sobre o outro.
- Color Dodge / Subexposição de cores
Examina as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mesclagem, diminuindo o contraste. Mesclar com preto não produz alterações.
- Linear Dodge / Subexposição Linear
Examina as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mesclagem, aumentando o brilho. Mesclar com preto não produz alterações.
- Overlay / Sobrepor
Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor básica. Padrões ou cores se sobrepõem aos pixels existentes, preservando os realces e as sombras da cor básica. A cor básica não é substituida e sim misturada com a cor de mesclagem, para refletir a luminosidade ou a sombra da cor original.
Seu resultado ira depender da camada inferior
- Soft Light / Luz indireta
Escurece ou clareia as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot difusa.
Se a cor de mesclagem (origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem ficará mais clara, como se tivesse sido subexposta. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida como se tivesse sido superexposta. A pintura com preto ou branco puro produz uma área mais escura ou mais clara, de forma distinta, mas não resultará em preto ou branco puro.
- Hard Light / Luz direta
Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot direta.
Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem ficará mais clara, como se tivesse sido dividida. Isso é importante ao adicionar realces a uma imagem. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida, como se tivesse sido multiplicada. Isso e importante ao adicionar sombras a uma imagem. Pintar como preto ou branco puro resulta em preto ou branco puro.
- Vivid Light / Luz brilhante
Superexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o contraste, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem será clareada pela diminuição do contraste. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida pelo aumento de contraste.
- Linear Light / Luz Linear
Superexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o brilho, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem será clareada pelo aumento de brilho. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida pela diminuição de brilho.
- Pin Light / Luz do pino
Substitui as cores, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são alterados. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, os pixels mais claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais escuros não são alterados. Isso é importante ao adicionar efeitos especiais a uma imagem.
- Diference / Diferença
Examina as informações de cor em cada canal e subtrai a cor de mesclagem da cor básica ou a cor básica da cor de mesclagem, dependendo de qual tiver brilho maior. Mesclar com branco inverte os valores da cor básica, enquanto mesclar com preto não produz alterações.
- Exclusion / Exclusão
Cria um efeito semelhante, mas de menor contranste que o do modo Diferença. Mesclar com branco inverte os valores da cor b?sica. Mesclar com preto não produz alterações.
- Hue / Matiz
Cria uma cor resultante com a luminosidade e a saturação da cor básica e com a matiz da cor de mesclagem
- Saturation / Saturação
Cria uma cor resultante com a luminosidade e a matiz da cor básica e com a saturação da cor de mesclagem. Pintar com esse modo em uma área com saturação zero ( cinza) não produz nenhuma alteração.
- Color / Cor
Cria uma cor resultante com a luminosidade da cor básica e com a matiz e a saturação da cor de mesclagem. Isso preserva os níveis de cinza na imagem e ú útil para colorir imagens monocromáticas e pintar imagens coloridas.
- Luminosity / Luminosidade
Cria uma cor resultante com o matiz e a saturação da cor básica e com a luminosidade da cor de mesclagem. Esse modo cria um efeito inverso ao efeito de modo Cor.
- Como Aplico e oque são C4D'S ?
C4d's São Uns Efeitos Bem Legal Para a Sign
Mas Se Posicioná-los Mal, Pode Acabar Com a Sign
Para Colocá-los, é Igual a Renders... File --> Place
Mas Não Basta Só Fazer Isso. Precisa Mudar Seu Blending Mode.
Normalmente Usa-se Lighten, Linear Dodge (Mais Usado) Ou Screen.
- Como Coloco Borda?
(Sign by ~Marcio Souza)
Repare a Borda na Sign
É Simples, Primeiro Selecione Tudo Apertando Ctrl+A
Em Seguida, Vá Em Edit --> Stroke e Coloque o Tamanho e a Cor!
- Como Faço um BG Legal?
(Imagem pega do Google)
BG Feito Com Smudge e C4d's
Fazer o BG Pode Ser Algo Difícil, Porém é Apenas Deixar a Imaginação Fluir.
Você Pode Fazer um BG Smudgeando Renders, Ou Simplesmnete Colocando Algumas C4d's,
Dando Alguns Efeitos Como Radial Blur, Usando Brushes, Enfim, Existem Muitos Modos!
- Saturação
Perceba a Diferença. Primeira Sign Normal, Segunda Saturada
A Saturação é o Que Dá Cores á Sign. Uma Saturação Muito Baixa Resulta Numa Sign Em Preto e Branco. A Saturação Pode Dar Um Toque Muito Legal á Sign, Mas Do Mesmo Jeito Pode Acabar Com Ela.
Uma Saturação Muito Alta Deixa as Cores Muito Fortes, Fica Ruim de Se Ver e Chega a Doer os Olhos
Caso Não Entendeu, Pegue Uma Sign, Dê um Apply Image, Aperte Ctrl+U e Aumente a Saturação. Você Notará a Diferença.
Fonte:http://www.webtutoriais.com/open.php?cut=6728
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