Pesquisar

domingo, 8 de janeiro de 2012

भारत की अर्थव्यवस्था 7% बढ़ेगी - Economia da Índia deverá crescer 7%

O primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, previu hoje que o país deverá crescer 7% este ano e disse que, apesar da economia viver "tempos difíceis", está preparada para crescer entre 9% e 10%..
Num discurso realizado na cidade de Jaipur, a oeste da Índia, no 10.º Congresso dos representantes da diáspora indiana, Singh garantiu que os fundamentos da economia se mantêm fortes, a ponto de prever que a situação na Índia melhore a "médio prazo".
"Apesar das adversas condições internacionais, a economia da Índia deverá crescer cerca de 7% este ano", indicou Singh num comunicado hoje divulgado pelo seu gabinete.
Segundo Manmohan Singh, a médio prazo, o motor do crescimento económico vai ser a elevada taxa de poupança do país, que deverá situar-se entre 33% ou 35% do Produto Interno Bruto (PIB).
A meta inscrita no orçamento prevê um crescimento do PIB de 9% para este ano, embora as taxas de crescimento disponíveis referentes aos dois primeiros trimestres do ano passado apontem para um abrandamento da economia indiana.
Uma parte desta desaceleração deve-se às medidas de austeridade aplicadas pelo governo para travar a inflação.
"Os esforços de luta contra a inflação estão a dar os seus frutos e a situação está a melhorar", avançou o governante. Após quase dois anos acima dos 10%, a inflação está a dar sinais de um certo abrandamento, embora a sua redução se mantenha uma prioridade para o governo indiano.
Em Jaipur estiveram 1.900 delegados de 60 países para participar na décima edição do Congresso dos representantes da diáspora indiana, que se realiza todos os anos.



Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/economia-da-india-devera-crescer-7=f698478#ixzz1ivg3HpWn

Nenhum comentário:

Postar um comentário