Pesquisar

domingo, 8 de janeiro de 2012

Флот доки Россия военно-морскую базу в Тартусе, Сирии - Frota russa atraca na base naval de Tartus, na Síria

DAMASCO, 8 Jan 2012 (AFP) -Uma frota russa, símbolo das estreitas relações entre Moscou e Damasco, atracou na base naval de Tartus, na Síria, anunciou a agência oficial síria Sana na madrugada deste domingo.
"Os navios atracaram na Síria. Sua visita tem por objetivo aproximar os dois países e reforçar os laços de amizade" entre eles, declarou o oficial da marinha russa Yakushin Vladimir Anatolivitsh, citado pela agência.
Este oficial acrescentou que os capitães dos navios que formam a frota russa expressaram "sua solidariedade com o povo sírio", num momento no qual o regime do presidente Bashar al-Assad enfrenta uma revolta sem precedentes, iniciada em março de 2011, que está sendo reprimida de forma sangrenta.
Moscou rejeitou várias vezes qualquer ingerência na crise síria, e em outubro impôs seu veto a um projeto de resolução do Conselho de Segurança da ONU para impor um embargo às entregas de armas à Síria, cujo principal país abastecedor é a Rússia.


Fonte:http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5548250-EI294,00-Frota+russa+atraca+na+base+naval+de+Tartus+na+Siria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário